Conselhos sobre a vida menstrual
Conselhos sobre a vida menstrual
Conselhos sobre a vida menstrual

Conselhos sobre menstruação

Conselhos sobre a vida menstrual

Como você pode melhorar sua vida durante sua menstruação

Uma em cada três mulheres sofre com menstruações intensas. Se você é uma delas, saberá que a menstruação pode ter um impacto enorme na sua qualidade de vida física, emocional e social. A boa notícia é que você não precisa aguentar isso. O Sangramento Uterino Anormal é uma condição tratável e há uma variedade de tratamentos para sangramento intenso disponíveis para você.

Além de falar com o seu médico para discutir suas opções, você pode considerar algumas pequenas mudanças no estilo de vida que podem ajudar a tornar seu período menstrual mais tolerável no dia-a-dia. Aqui estão os nossos cinco melhores conselhos para um período mais feliz, para que você possa gastar menos tempo se preocupando com sua menstruação e mais tempo aproveitando sua vida:

Esteja preparada

Menstruações podem ser imprevisíveis. Se você não sabe quando está chegando, como você deve se preparar de um mês para o outro? Retome o controle do seu ciclo e baixe um aplicativo de rastreamento de ciclo ou comece a traçar seu período no seu calendário para que você possa acompanhar o seu ciclo, humor e problemas de pele. Se você está mais ciente de quando sua menstruação provavelmente acontecerá, você terá a melhor chance de ficar um passo à frente. Nos dias que antecedem o período menstrual, estocar proteção, como absorventes e absorventes de alta retenção, e manter as calcinhas que você costuma utilizar durante o período menstrual e o coletor menstrual à mão.

 Se o seu fluxo for particularmente intenso, dobre sua proteção usando absorventes e absorventes internos ou coletores menstruais.

Coma bem

Por causa da perda de sangue, menstruações intensas podem causar deficiência de ferro (e até mesmo anemia), o que pode explicar por que você se sente mais fraca e cansada durante esse período do mês. Para um aumento de energia natural, mantenha uma dieta saudável e equilibrada repleta de ingredientes ricos em ferro, como carne vermelha, vegetais verdes (brócolis e espinafre), lentilhas e feijões, nozes e sementes, frutas e cereais fortificados. Estas são todas ótimas fontes de ferro, portanto, faça um estoque e colha os benefícios!

Anemia é uma diminuição na quantidade total de glóbulos vermelhos no sangue. Como os glóbulos vermelhos são responsáveis pelo transporte de oxigênio no corpo, os sintomas incluem cansaço, fraqueza, falta de ar e pouca capacidade de se exercitar.

Continue em frente

Sair do sofá pode parecer a última coisa que você quer fazer durante o período menstrual, especialmente se estiver com dor, mas uma pesquisa sugere que fazer exercícios leves pode ajudar a reduzir suas fortes dores menstruais e melhorar seu humor.  Você não precisa correr uma maratona; uma caminhada ou um passeio leve de bicicleta devem cumprir o papel e tomar um ar fresco também fará maravilhas para sua mente.

Durma bem

Se você está sofrendo de um sangramento menstrual excessivo, a última coisa que você quer é ter problemas para dormir também. No entanto, muitas mulheres relatam desconforto noturno e dificuldade para dormir durante seus períodos.

Uma razão para isso pode ser sua temperatura corporal, que aumenta quase meio grau após a ovulação tornando-a mais quente e menos confortável sob as cobertas. Dor no período menstrual e dores de cabeça relacionadas à TPM, ansiedade e depressão também podem atrapalhar uma boa noite de sono. Para ajudar a lidar com isso, abra a janela do seu quarto à noite para se refrescar e pratique algumas técnicas simples de relaxamento antes de dormir, como respiração profunda e ioga, para ajudar você a ter a tranquilidade para adormecer.

Se o seu sono está sendo interrompido porque você precisa trocar a proteção durante a noite, certifique-se de usar absorventes de alta absorção e dobrar a proteção.

 

Aqueça-a

Quem não gosta de se aconchegar com uma bolsa de água quente quando está frio? Não só é reconfortante, mas os especialistas sugerem que a aplicação de calor à parte inferior do abdômen pode realmente ajudar a aliviar suas cólicas menstruais.2 Se ocorrerem dores menstruais e você não tiver uma bolsa de água quente à mão, prepare para você mesma um banho quente de banheira ou de chuveiro para minimizar a dor e ajudá-la a relaxar.

Você pode também estar interessada em

Vamos conversar sobre menstruações intensas

Convidamos mulheres para compartilharem suas experiências de vida com menstruação intensa.

Perguntas frequentes

Descubra as respostas às suas perguntas sobre como conviver e lidar com períodos intensos.