Conselhos sobre menstruação

Como você pode melhorar sua vida durante sua menstruação
Uma em cada três mulheres sofre com menstruações intensas. Se você é uma delas, saberá que a menstruação pode ter um impacto enorme na sua qualidade de vida física, emocional e social. A boa notícia é que você não precisa aguentar isso. O Sangramento Uterino Anormal é uma condição tratável e há uma variedade de tratamentos para sangramento intenso disponíveis para você.
Além de falar com o seu médico para discutir suas opções, você pode considerar algumas pequenas mudanças no estilo de vida que podem ajudar a tornar seu período menstrual mais tolerável no dia-a-dia. Aqui estão os nossos cinco melhores conselhos para um período mais feliz, para que você possa gastar menos tempo se preocupando com sua menstruação e mais tempo aproveitando sua vida:

Menstruações podem ser imprevisíveis. Se você não sabe quando está chegando, como você deve se preparar de um mês para o outro? Retome o controle do seu ciclo e baixe um aplicativo de rastreamento de ciclo ou comece a traçar seu período no seu calendário para que você possa acompanhar o seu ciclo, humor e problemas de pele. Se você está mais ciente de quando sua menstruação provavelmente acontecerá, você terá a melhor chance de ficar um passo à frente. Nos dias que antecedem o período menstrual, estocar proteção, como absorventes e absorventes de alta retenção, e manter as calcinhas que você costuma utilizar durante o período menstrual e o coletor menstrual à mão.
Se o seu fluxo for particularmente intenso, dobre sua proteção usando absorventes e absorventes internos ou coletores menstruais.

Por causa da perda de sangue, menstruações intensas podem causar deficiência de ferro (e até mesmo anemia), o que pode explicar por que você se sente mais fraca e cansada durante esse período do mês. Para um aumento de energia natural, mantenha uma dieta saudável e equilibrada repleta de ingredientes ricos em ferro, como carne vermelha, vegetais verdes (brócolis e espinafre), lentilhas e feijões, nozes e sementes, frutas e cereais fortificados. Estas são todas ótimas fontes de ferro, portanto, faça um estoque e colha os benefícios!
Anemia é uma diminuição na quantidade total de glóbulos vermelhos no sangue. Como os glóbulos vermelhos são responsáveis pelo transporte de oxigênio no corpo, os sintomas incluem cansaço, fraqueza, falta de ar e pouca capacidade de se exercitar.

Sair do sofá pode parecer a última coisa que você quer fazer durante o período menstrual, especialmente se estiver com dor, mas uma pesquisa sugere que fazer exercícios leves pode ajudar a reduzir suas fortes dores menstruais e melhorar seu humor. Você não precisa correr uma maratona; uma caminhada ou um passeio leve de bicicleta devem cumprir o papel e tomar um ar fresco também fará maravilhas para sua mente.

Se você está sofrendo de um sangramento menstrual excessivo, a última coisa que você quer é ter problemas para dormir também. No entanto, muitas mulheres relatam desconforto noturno e dificuldade para dormir durante seus períodos.
Uma razão para isso pode ser sua temperatura corporal, que aumenta quase meio grau após a ovulação tornando-a mais quente e menos confortável sob as cobertas. Dor no período menstrual e dores de cabeça relacionadas à TPM, ansiedade e depressão também podem atrapalhar uma boa noite de sono. Para ajudar a lidar com isso, abra a janela do seu quarto à noite para se refrescar e pratique algumas técnicas simples de relaxamento antes de dormir, como respiração profunda e ioga, para ajudar você a ter a tranquilidade para adormecer.
Se o seu sono está sendo interrompido porque você precisa trocar a proteção durante a noite, certifique-se de usar absorventes de alta absorção e dobrar a proteção.

Quem não gosta de se aconchegar com uma bolsa de água quente quando está frio? Não só é reconfortante, mas os especialistas sugerem que a aplicação de calor à parte inferior do abdômen pode realmente ajudar a aliviar suas cólicas menstruais.2 Se ocorrerem dores menstruais e você não tiver uma bolsa de água quente à mão, prepare para você mesma um banho quente de banheira ou de chuveiro para minimizar a dor e ajudá-la a relaxar.