Conheça suas opções de tratamento

Existem muitas opções de tratamento eficazes disponíveis para sangramento uterino anormal que podem colocá-la de volta ao controle de sua vida. As opções de tratamento geralmente se encaixam em uma das três categorias: não hormonais, hormonais ou cirúrgicas, e seu médico pode ajudá-la a encontrar a opção certa para você, dependendo da causa do sangramento uterino anormal, do seu histórico médico e de suas preferências.
O SUA é um sintoma que pode ser causado por várias condições médicas subjacentes. Na prática clínica, existem vários tratamentos que são usados, apesar de não serem especificamente aprovados para SUA. A seção a seguir é destinada a fornecer uma visão geral do que é prática clínica. Esteja ciente de que o nome de um produto específico pode variar de país para país.
Uma nota sobre anemia...
É muito comum que mulheres com Sangramento Uterino Anormal desenvolvam anemia, devido à perda excessiva de sangue. Se isso estiver acontecendo com você, seu médico pode recomendar que você tome suplementos regulares de ferro para tratar ou prevenir a anemia. Não se esqueça de comer bem. O ferro é uma ótima opção para esta situação e está presente em muitos alimentos, por isso, da próxima vez que você fizer compras, mantenha nossas sugestões em mente.
Opções de tratamento não hormonal
Os dois principais tratamentos não hormonais são os AINEs e o ácido tranexâmico. Eles podem ser prescritos isoladamente, em conjunto ou em combinação com opções de tratamento hormonal.
Opções de tratamento hormonal
Os tratamentos hormonais podem ser altamente eficazes para aliviar o Sangramento Uterino Anormal e existem várias opções disponíveis, dependendo de suas preferências e necessidades.
Opções cirúrgicas
Algumas mulheres com Sangramento Uterino Anormal podem necessitar de um procedimento cirúrgico, especialmente se houver uma doença uterina ou quando o tratamento clínico falhar em controlar os sintomas ou não for tolerado.