Perguntas frequentes sobre Sangramento Uterino Anormal
Perguntas frequentes sobre Sangramento Uterino Anormal
Perguntas frequentes sobre Sangramento Uterino Anormal

Perguntas frequentes sobre Sangramento Uterino Anormal

Perguntas frequentes sobre Sangramento Uterino Anormal

A menstruação (também chamada de período) é apenas uma parte de um processo notável controlado por hormônios dentro do ciclo menstrual. A cada mês, o útero se prepara para a gravidez, cultivando o revestimento do útero - se não ocorrer gravidez, o revestimento é liberado pela vagina, resultando na menstruação. Você pode aprender mais sobre períodos aqui

O ciclo menstrual é um processo natural controlado pelos hormônios femininos. Durante este ciclo regular, um óvulo é liberado pelos ovários e o útero é preparado para a implantação do embrião se o óvulo for fertilizado.

O Sangramento Uterino Anormal, ou menorragia, é uma condição médica definida por perda de sangue abundante ou prolongada durante a menstruação que tem um impacto negativo na qualidade de vida física, emocional e social da mulher. O Sangramento Uterino Anormal afeta uma em cada três mulheres a qualquer momento de sua vida reprodutiva; No entanto, existem várias opções de tratamento disponíveis, para que você não precise passar por isso.

Saiba mais sobre o Sangramento Uterino Anormal aqui

A menstruação irá variar de mulher para mulher. No entanto, uma boa indicação de que a perda de sangue é excessiva é se você apresentar algum dos seguintes itens:

  • Utilizar um número altamente elevado de absorventes ou absorventes internos, ou seja, trocar o seu absorvente ou absorvente interno a cada 2 horas ou menos, durante horas consecutivas
  • Um absorvente interno regular contém cerca de 5 mL, então a perda média de sangue (30 a 40 ml) necessitará de 6 a 8 absorventes internos. Se você precisa de 16 ou mais absorventes internos em um ciclo menstrual, isso é considerado Sangramento Uterino Anormal
  • Precisar usar proteção dupla, ou seja, absorventes e absorventes internos juntos, senão o sangue vaza em suas roupas
  • Fluxo transbordando (sangramento intenso) através de suas roupas
  • Necessidade se levantar durante a noite para trocar absorventes ou absorventes internos ou usar proteção dupla à noite para garantir que o sangue não vaze para os lençóis da cama

Não tem certeza se você está sofrendo com menstruação intensa? Faça nosso teste

Períodos menstruais intensos (também conhecidos como Sangramento Uterino Anormal ou menorragia) podem ser devidos a vários motivos, relacionados ou não a alterações estruturais uterinas. Na maioria das vezes não há condição uterina e os períodos intensos são devidos a um desequilíbrio hormonal. No entanto, em alguns casos, pode haver uma condição uterina subjacente, mais comumente miomas. Se você está sofrendo com menstruações intensas, é importante falar com seu médico para estabelecer um diagnóstico adequado e recomendar as opções de tratamento adequadas para você.

Saiba mais sobre as causas de períodos intensos aqui

Fale com o seu médico para ajudar a encontrar o tratamento certo para a sua menstruação excessiva. Existem várias opções de tratamento disponíveis para você, que se diferem em modo de ação, regime e eficácia. A seleção do tratamento dependerá do seu histórico médico e da sua situação específica.

Além de tratar menstruação intensa, há algumas coisas que você pode fazer para lidar melhor com o dia-a-dia. Confira nossos conselhos de vida menstrual

Menstruações são uma parte normal da vida reprodutiva de uma mulher. A menstruação de cada mulher é diferente e algumas terão um fluxo mais intenso, mas o seu período não deve atrapalhar o seu dia-a-dia. Se seu fluxo é tão intenso que está tendo um impacto significativo em sua vida, então você deve falar com seu médico sobre isso. Não tem certeza? Por que não completar nosso teste para descobrir se você pode estar sofrendo de Sangramento Uterino Anormal.

As menstruações não devem causar anemia - portanto, se a perda de sangue é tão abundante que causa anemia, isso é um sinal de Sangramento Uterino Anormal. A anemia é uma condição na qual você não tem glóbulos vermelhos suficientes para transportar oxigênio adequado aos tecidos do corpo, o que pode fazer com que você se sinta cansada e fraca. Os sintomas da anemia incluem cansaço, falta de ar e tontura. Você deve falar com seu médico para aconselhamento e discutir as opções de tratamento.

O ferro é necessário para construir eritrócitos (glóbulos vermelhos) saudáveis. Devido à abundante perda de sangue, menstruações intensas podem causar deficiência de ferro, o que pode levar à anemia. A anemia é uma condição na qual você não tem glóbulos vermelhos suficientes para transportar oxigênio adequado aos tecidos do corpo, o que pode fazer com que você se sinta cansada e fraca. Fale com o seu médico para mais informações e não se esqueça de ter uma dieta saudável para dar ao seu corpo bastante ferro.

Menorragia é um termo médico para Sangramento Uterino Anormal, definido por sangramento intenso ou prolongado com perda abundante de sangue durante a menstruação, causando um impacto negativo na qualidade de vida física, emocional e social da mulher.

O SUA afeta uma em cada três mulheres; contudo, existem várias opções de tratamento disponíveis, para que você não precise passar por isso.

Assista ao nosso vídeo sobre SUA para saber mais.

O Sangramento Uterino Anormal é uma condição médica reconhecida e existem várias opções de tratamento disponíveis para você. Seu médico poderá discuti-las com você e recomendar o mais adequado em relação a seu histórico médico e situação específica. Caso o primeiro tratamento não funcione, existem outras opções disponíveis - você deve discutir isso com seu médico – que será capaz de ajudar.

Você não deve ficar relutante em conversar com seu médico ginecologista sobre seu período. É normal ter perguntas sobre o assunto e, se achar que o seu período tem um impacto negativo na sua qualidade de vida, você deve discutir isso com seu médico - ele pode te ajudar! Certifique-se de se preparar para a sua visita ao médico, para aproveitar ao máximo a sua consulta.